Unisc apresenta novo espaço de exposição de artes

A primeira mostra, intitulada “Caleidoscópio”, reúne uma seleção panorâmica do acervo reunido até o momento, totalizando 148 obras
DCIM100MEDIADJI_0033.JPG

Foto: Divulgação

A inauguração da Pinacoteca da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), será nesta sexta-feira, 14, às 18 horas, na Biblioteca da Unisc, campus de Santa Cruz do Sul. Integrando as comemorações dos 30 anos da Universidade, bem como o início das exposições da Pinacoteca, a primeira mostra, intitulada “Caleidoscópio”, reúne uma seleção panorâmica do acervo reunido até o momento, totalizando 148 obras.

Pinturas, desenhos e gravuras compõem esta primeira exposição. Esta seleção de renomados artistas locais e dos mais diversos pontos do país, tais como Regina Simonis, Márcia Maróstega, Clarisse Blauth, Ana Mälher, Luis Etges, Iberê Camargo, Antônio Soriano, Leopoldo Gotuzzo, Vasco Prado, Francisco Stockinger, entre outros, são uma celebração das artes e uma homenagem a todos os artistas que já fazem parte do acervo, bem como a todos os doadores que avalizaram este projeto com suas imprescindíveis contribuições.

A inauguração da Pinacoteca Unisc assinala o início de um novo ciclo cultural para a cidade e região, através da criação de um núcleo de guarda, manutenção e exposições, que visa divulgar as artes plásticas em suas mais variadas manifestações, proporcionando sua apreciação por diferentes públicos e gerações.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade