Unisc abre inscrições para primeira turma de doutorado em Sistemas e Processos Industriais

O curso é voltado para profissionais formados em engenharias, física, química, matemática, computação, informática, administração, saúde, tecnologias, design e áreas afins.
Foto: Divulgação

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) alcança mais um importante avanço na pesquisa, inovação e desenvolvimento regional. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou o Doutorado em Sistemas e Processos Industriais, atribuindo ao curso a nota 4. O parecer oficial foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 9. Com a aprovação, a Unisc já pode inscrever candidatos para a primeira turma do doutorado, que terá duração de 48 meses, com aulas no campus de Santa Cruz do Sul.

O programa conta com três linhas de pesquisa: Tecnologia Analítica de Processos Industriais, Inovação e Tecnologia em Sistemas e Processos Industriais, e Gestão de Processos Industriais. O curso é voltado para profissionais formados em engenharias, física, química, matemática, computação, informática, administração, saúde, tecnologias, design e áreas afins. As inscrições seguem até o dia 17 de novembro e mais informações estão disponíveis no site da Unisc (www.unisc.br/ppgspi).

Desde 2005, o programa de mestrado já formou 160 mestres. Neste ano, o PPGSPI completa 20 anos, e a aprovação do doutorado é resultado do trabalho de professores, pesquisadores e da direção de pesquisa e pós-graduação da Unisc. A coordenadora do programa, professora Rejane Frozza, destaca que o doutorado vai contribuir na produção de conhecimento, na geração de novas tecnologias e na formação de recursos humanos qualificados. Segundo ela, a aprovação possibilita ainda o desenvolvimento de projetos de pesquisa aplicada com mais tempo para aprofundar ideias, diagnósticos e soluções.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade