Foto: Divulgação
A Unidade de Saúde de Serra Velha que estava fechada desde 2018, após ter sido interditada pela Vigilância Sanitária, foi reaberta após ampla reforma, aquisição de móveis, equipamentos novos e adequação de documentação exigida. Após nova inspeção pelo órgão responsável, a Unidade de Saúde foi liberada para atendimento à população.
Segundo a enfermeira responsável técnica, Djulian Mari Tuchtenhagen, “A retomada dos atendimentos na unidade irá beneficiar a comunidade em geral, englobando e facilitando o acesso ao serviço, diminuindo a locomoção para outros pontos de atendimento do município”. Além disso, irá dar maior agilidade nos atendimentos de enfermagem, médico, odontológico, serviço farmacêutico, autorização e agendamento de exames de laboratório, realização de exames rápidos da rotina de Enfermagem, exames de prevenção da saúde da mulher, acompanhamento e orientações de pacientes portadores de doenças crônicas e encaminhamentos para serviços especializados quando necessário.
Djulian Tuchtenhagen ressalta que “a unidade foi planejada e organizada visando dar uma assistência completa, com ambiente aconchegante, fluxo organizado para atender de forma integral e humanizada os pacientes que necessitem deste serviço”. A enfermeira acrescenta que os atendimentos na Unidade de Saúde de Serra Velha serão feitos nas terças e quintas-feiras à tarde. Os atendimentos na Unidade de Campo de Sobradinho ocorrem às terças-feiras no turno da manhã e às sextas-feiras, durante o dia todo. Já os atendimentos na Unidade de Saúde de Murta são feitos nas segundas e quartas-feiras, também durante todo o dia.