União homologa situação de emergência de Estrela Velha

Com o reconhecimento federal da situação de emergência, o município pode solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional para ações de resposta

jan 26, 2022

Foto: Divulgação

O município teve a situação de emergência devido à estiagem reconhecida pelo Governo Federal. O documento foi assinado pelo secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves. Estrela Velha vem sofrendo com precipitações pluviométricas abaixo da média, efeitos sentidos principalmente nas produções de agropecuária e de subsistência da zona rural.

Com o reconhecimento federal da situação de emergência, o município pode solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, para ações de resposta, que são aquelas voltadas a socorro, assistência e restabelecimento de serviços, assim como os produtores podem começar a solicitar a renegociação das dívidas e segurados podem pedir o seguro.

Diante do quadro de estiagem, o abastecimento de água no município de Estrela Velha poderá ser comprometido. Por isso, a Administração Municipal faz um alerta para que a população faça o uso consciente, evitando o desperdício de água.