Uma Noite nos Museus será destaque na Semana Nacional do Patrimônio de Sobradinho

O destaque da programação ocorre nesta terça-feira, com visitação ao Museu Histórico Municipal e ao Museu do Imigrante, junto ao Fogolar Friulano, das 17h às 20h para visitação noturna

Foto: Divulgação

Alunos e professores participam de visitação de museus/Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Sobradinho promove, até o dia 20, “uma noite nos museus”. A programação faz parte da Semana Estadual do Patrimônio e várias atividades estão em desenvolvimento. Uma delas envolve as escolas municipais, que trabalham o tema Tesouro Particular. Na ocasião, alunos e professor abordam o patrimônio individual de cada pessoa ou grupo particular, apontando o objeto não apenas como um valor econômico, mas também como memória e como patrimônio cultural e emocional.

O destaque da programação ocorre nesta terça-feira, com visitação ao Museu Histórico Municipal e ao Museu do Imigrante, junto ao Fogolar Friulano, das 17h às 20h para visitação noturna. Após a visitação, haverá palestra com a arquiteta Kelli Lago com o tema “Patrimônio”. Conforme a diretora de Cultura, Ingrid Hermes, em entrevista ao Programa Enfoque da Rádio Sobradinho, a iniciativa visa oportunizar às pessoas que trabalham durante o dia, a visitação noturna aos museus.

Ingrid destacou que esses espaços precisam ser valorizados pela comunidade, pois ajudam a contar e manter viva a história de Sobradinho. Nestes locais podem ser encontrados documentos, materiais indígenas, utensílios utilizados pelos imigrantes e objetos que ajudam a contar a história da sociedade que compõe o município e a região. Nos dias 16 e 17 os museus também estarão abertos para visitação das 17h às 20h. O encerramento ocorre no dia 18, com exposição nas escolas. No dia 20 de agosto é comemorado o Dia do Patrimônio Estadual.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade