Tunas cobra recursos para dar continuidade nas obras de reconstrução

Prefeito esteve na Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio a Reconstrução do Rio Grande do Sul.
Foto: Divulgação

O prefeito de Tunas, Paulo Reuter, e o coordenador municipal da Defesa Civil, Silvio Miguel Garcia, estiveram em Porto Alegre, onde participaram de reunião na Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio a Reconstrução do Rio Grande do Sul. Na pauta, assuntos relacionados ao encaminhamento da prestação de contas parcial da execução das três pontes que estão sendo construídas com recurso da defesa civil nacional.

Eles foram recebidos pelo diretor da secretaria, Ramon de Jesus, que parabenizou a municipalidade pela agilidade e eficiência na prestação de contas dos 30% de recursos já liberados e pelas obras que estão sendo executadas dentro do cronograma, bem como, pelas especificações técnicas conforme o parecer de aprovação das equipes de defesa civil nacional.

Por sua vez, o prefeito e o coordenador da defesa civil de Tunas, aproveitaram a agenda para cobrar agilidade no pagamento, por parte do governo federal, dos 70% restantes dos recursos no valor de R$ 1.564.395,00, pois segundo Silvio Miguel, “é essencial dar continuidade no atual modelo de gestão das obras de reconstrução, priorizando a agilidade a transparência e a legalidade, primando pela correta e a eficaz aplicação dos recursos destinados a Reconstrução”.

Já o prefeito Paulo Reuter acrescentou “que o Executivo busca a agilidade na liberação dor recursos da parcela final, uma vez que o trabalho correto do município fez com que a parcela de obra já executada esteja igualmente aprovada, e assim a burocracia não pode servir para justificar, qualquer demora no pagamento da parcela restante”.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade