Treinamento orienta produtores rurais de Estrela Velha sobre emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Com carga horária de oito horas, o treinamento foi promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o SENAR, Sicredi, Emater e o Sindicato Rural de Salto do Jacuí.
Foto: Divulgação

Produtores rurais de Estrela Velha participaram de uma capacitação voltada à emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) do Produtor Rural. Com carga horária de oito horas, o treinamento foi promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o SENAR, Sicredi, Emater e o Sindicato Rural de Salto do Jacuí.

O principal objetivo da formação foi instruir os participantes sobre os procedimentos corretos para a emissão da NF-e, além de abordar conceitos básicos de tributação e obrigações fiscais. A iniciativa busca preparar os produtores para a nova exigência legal: desde julho, a emissão da NF-e é obrigatória para quem possui faturamento anual superior a R$ 360 mil.

A partir de 2026, a obrigatoriedade será estendida a todos os produtores rurais. Durante o treinamento, os participantes também conheceram o aplicativo Nota Fiscal Fácil (NFF), ferramenta que visa facilitar e agilizar o processo de emissão da nota fiscal no meio rural, tornando-o mais acessível e prático.

A capacitação foi conduzida por Giovani José Minuzzi, instrutor do SENAR RS, que apresentou orientações práticas e esclareceu dúvidas dos produtores, contribuindo para que possam aplicar o conhecimento no dia a dia de suas atividades no campo.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade