Foto: Divulgação
A empresa responsável pela construção das cabeceiras da ponte sobre o Rio Pardo, da futura ligação entre Arroio do Sapo (Lagoão) e Linha Costa do Rio Pardo (Gramado Xavier), concluiu os serviços nessa terça-feira, 24. O ato contou com a presença dos prefeitos Cirano de Camargo e Marcelo Laufer, que foram acompanhados de secretários, vereadores e envolvidos na obra.
Nos próximos dias, uma nova empresa será contratada para montagem da ponte, tendo como previsão de conclusão da ligação entre os dois municípios, o mês de março. A ponte de 25 metros, será de metal e foi recebida a partir de uma doação do Daer. Ela ficava sobre a ERS-322, que ganhou uma ligação de concreto. Do Centro de Lagoão até a ponte, são cerca de 13 quilômetros, e dali até o trevo de Gramado Xavier, junto à RSC-153, outros 7 quilômetros, facilitando assim o deslocamento para a região de Santa Cruz, e num comparativo, também diminui em mais ou menos 35 quilômetros o percurso entre Lagoão e Porto Alegre.
A intenção, também é a de intensificar a visitação a pontos turísticos que existem nas proximidades do Rio Pardo. Os prefeitos de Lagoão e Gramado Xavier, também destacam que no futuro, poderão ser buscados recursos, para fazer o asfaltamento da RSC-153 até Lagoão. A estimativa inicial da obra era de R$ 290 mil reais, valor que pode aumentar em razão das intervenções necessárias. O custo será dividido entre às duas prefeituras.