Pesquisar
Close this search box.

Tratoraço em Passa Sete vai reforçar pedidos do Movimento SOS AgroRS

O evento reuniu mais de 3 mil pessoas e mais de 300 tratores de todas as partes do Estado.
Foto: Redes Sociais

Produtores rurais e lideranças do setor primário do Centro Serra, participaram do tratoraço promovido nessa quinta-feira (08), em Porto Alegre, pelo movimento SOS Agro – RS. O evento reuniu mais de 3 mil pessoas e mais de 300 tratores de todas as partes do Estado. O governador Eduardo Leite também participou do encontro, e cobrou soluções por parte do governo federal para a recuperação do setor agropecuário no Rio Grande do Sul, considerando que as medidas anunciadas até agora são insuficientes para atender às demandas apresentadas pelo segmento.

Em seu pronunciamento, Leite reforçou que o setor foi duramente atingido pelas enchentes de abril e maio e pelas estiagens que acometeram o Estado nos últimos anos, e criticou a disparidade existente entre o Sul e outras regiões do país em termos de políticas de incentivo criadas pelo governo federal. As principais demandas do segmento junto ao governo federal são a prorrogação das dívidas por 15 anos, com carência de três anos e juros de 3% ao ano; e crédito para reconstrução, reinvestimento e capital de giro nas propriedades.

A fim de reforçar as reivindicações apresentadas em Porto Alegre, produtores rurais do Centro Serra vão promover um tratoraço na tarde desta sexta-feira (09), em Passa Sete. A concentração será no Posto Neblinão. Os tratores e máquinas agrícolas de Pitinagl sairão da localidade em direção à cidade escoltados pela Polícia Rodoviária.  O desfile das máquinas será às 14 horas, na área urbana de Passa Sete, passando em frente à prefeitura. Após o ato, os produtores de Pitingal retornarão novamente acompanhados pela Polícia Rodoviária.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade