Pesquisar
Close this search box.

Trabalhos de Arroio do Tigre e Sobradinho foram selecionados para 14ª Mostra Científica Regional do projeto Verde e Vida

Ao todo, 16 trabalhos foram apresentados por alunos de 5º ao 9º ano e cinco passaram para a próxima etapa

Foto: Vinícios Rech

O Projeto Verde é Vida promoveu nessa quinta-feira, 31, a 14ª Mostra Científica Regional, envolvendo estudantes de quatro municípios da região, no Clube 25 de Julho. Ao todo, 16 trabalhos foram apresentados por alunos de 5º ao 9º ano e cinco passaram para a próxima etapa.

O trabalho “Kombucha, uma bebida saudável”, apresentado pelos alunos Alan Nilson Renato Kautzmann e Jocieli Gonçalves Pantaleão, da Escola Jacob Dickel, de Coloninha/Arroio do Tigre, foi um dos selecionados. Também passaram para a próxima fase os seguintes trabalhos: “Compostagem”, das alunas Maria Gabriela Nunes e Fernanda Festinali Dal Ri, da Escola Dr. Adolpho Sebastiany, do Bairro Vera Cruz/Sobradinho; “Uso de plantas medicinais no controle da ansiedade”, das alunas Dafinyn Eduarda da Silva e Júlia Eduarda Bulsing, da Escola Jacob Rech Segundo, de Linha Rocinha/Arroio do Tigre; “Babosa – uma planta, múltiplas finalidades”, das alunas Natália Freese e Samily Luana Schmidt, da Escola Balduíno Thomaz Brixner, de Linha Ocidental/Arroio do Tigre; e “Inseticidas caseiros à base de eucalipto citrodoro”, dos alunos Riquelme Eduardo Paranhos e Isadora Libreloto Mohr, também da escola Balduíno Thomaz Brixner, de Linha Ocidental.

Conforme o coordenador do Programa Verde é Vida, Adalberto Sidnei Huve, estes projetos passarão agora pelo crivo de professores universitários, que avaliarão todos os trabalhos classificados das demais microrregiões onde o Projeto atua. Após, caso forem selecionados, os alunos apresentarão os projetos na Expoagro Afubra do próximo ano.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade