Terceira dose da vacina contra a Covid-19 para maiores de 18 anos ainda não está disponível em Sobradinho

Apesar do anúncio feito ontem (16) pelo Ministério da Saúde garantindo a dose de reforço para todas as pessoas com mais de 18 anos, o município ainda não está aplicando a terceira dose do imunizante por que não recebeu vacinas e nenhuma orientação técnica do governo do Estado

nov 17, 2021

A Secretaria Municipal da Saúde de Sobradinho ainda não recebeu nenhuma orientação sobre a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 para toda a população adulta. A informação foi dada nesta quarta-feira (17) pela enfermeira Angélica Dallazen – chefe do setor de imunizações do Posto de Saúde Central de Sobradinho.

Conforme ela, apesar do anúncio feito ontem (16) pelo Ministério da Saúde garantindo a dose de reforço para todas as pessoas com mais de 18 anos, o município ainda não está aplicando a terceira dose do imunizante por que não recebeu vacinas e nenhuma orientação técnica do governo do Estado.

Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, a enfermeira destacou que continua sendo aplicada a dose de reforço para os idosos com 60 anos ou mais, para os profissionais da saúde e para os imunossuprimidos. Angélica Dallazen acredita que, nos próximos dias, o Estado deva divulgar detalhes de como será esta nova etapa da vacinação contra a Covid-19. Com relação a segunda dose da vacina Sobradinho já vacinou mais de 67% da população.