Temporal de granizo causa estragos no Centro Serra

Municípios de Arroio do Tigre, Lagoão e Segredo foram os mais atingidos

jun 23, 2022

Fotos: Divulgação/Redes Sociais

O temporal de granizo que atingiu a região Centro Serra, na tarde desta quarta-feira (22), causou prejuízo em várias localidades. Dezenas de casas tiveram os telhados perfurados pelas pedras de gelo. A chuva também deixou estragos nas estradas. Em Arroio do Tigre, a prefeitura ainda está fazendo o levantamento do número de residências atingidas. Conforme o prefeito Marciano Ravanello, as localidades mais atingidas foram Taboãozinho, Coloninha e São Pedro.

Ainda ontem, servidores da Defesa Civil do município distribuíram lonas para cobrir as casas atingidas. Máquinas da prefeitura também foram deslocadas para recuperar as estradas. Em Lagoão cerca de 70 casas foram atingidas pelo granizo, de acordo com o prefeito Cirano de Camargo. Em entrevista à Rádio Sobradinho, ele informou que as localidades mais atingidas foram Alto da Serra, Linha Camargo e Santa Teresinha. As aulas em todo município foram suspensas e só deverão ser retomadas na segunda-feira, dia 27. Nesta sexta-feira é feriado em Lagoão. Já no município de Segredo o granizo atingiu principalmente as localidades de Vila Tamanduá, Linha Figueira, Três vendas, Cerro Queimado, Linha Camargo e Linha Pasa.

Segundo o prefeito Valdir Rodrigues, pelo menos 50 famílias tiveram danos nos telhados de suas moradias. A prefeitura distribuiu lonas e funcionários das secretarias de Obras e Agricultura auxiliaram na instalação das mesmas. Quem ainda não recebeu esta ajuda pode procurar a Secretaria da Agricultura do município, e no mesmo local fazer a inscrição para um possível auxílio a ser solicitado na Defesa Civil do Estado. A escola Valdemar Wolff, de Três Vendas, também foi atingida e as aulas tiveram que ser suspensas nesta quinta-feira (23). Nas demais escolas as aulas estão normais hoje.