Tem início a Campanha Nacional de Multivacinação em Sobradinho

O Dia “D” da campanha será em 16 de outubro. Na ocasião, o Posto de Saúde Central estará imunizando o público alvo durante todo o dia.

out 1, 2021

Começou, nesta sexta-feira, 1º, a Campanha Nacional de Multivacinação que disponibilizará, em 45 mil postos, em todas as 27 unidades federativas e seus respectivos municípios, 18 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba. A campanha foi lançada oficialmente ontem, 30, pelo Ministério da Saúde e vai durar até o dia 29 de outubro. O público-alvo é formado de crianças e adolescentes até 15 anos.

Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, a enfermeira chefe do setor de imunizações da prefeitura de Sobradinho, Angélica Dallazen, adiantou que os pais ou responsáveis que levarem seus filhos, poderão aproveitar para tomar a vacina contra a Covid-19, ou outras vacinas, caso esteja em atraso ou na data prevista. Conforme ela, o chamado Dia “D” da campanha, será em 16 de outubro. Na ocasião, o Posto de Saúde Central estará imunizando o público alvo durante todo o dia.

Em Sobradinho, a população alvo deve comparecer no Posto de Saúde Central, das 7h30 às 11h15 e das 13h às 16h30, levando a caderneta de vacinação e o cartão SUS. Na oportunidade, os profissionais vão avaliar se há alguma vacina atrasada ou se há doses que necessitam ser aplicadas conforme o esquema de vacinação.