Tem início a 23ª Festa do Moranguinho em Agudo

No sábado (30), segue a ExpoMorango das 9h às 22h e, a partir das 19h, show com Sandro & Cícero e Raquel Tombesi e Banda, na Comunidade Evangélica de Agudo

out 29, 2021

Fotos: Divulgação

A 23ª Festa do Moranguinho e da Cuca de Agudo começou nesta sexta-feira (29) e vai até domingo, dia 31 de outubro. Nesta sexta-feira (29), até às 22h está em andamento a Feira do Morango e da Cuca, Artesanato e Produção Familiar e Comércio (ExpoMorango) no Largo Aldo Berger, em frente à Prefeitura de Agudo. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Djulia Ziemann, 70 expositores – somente de Agudo, participam da Feira. Dos 70 participantes, 30 foram reservados para agricultura familiar e 15 estandes para empreendedores locais selecionados por Chamamento Público.

Conforme ela, além de moranguinho, cucas, produtos coloniais e de artesanato, a feira contará com a presença de lojistas locais. Djulia Ziemann, destacou que durante os três dias da ExpoMorango, serão seguidos os protocolos do Governo do Estado de enfrentamento a Covid-19 com uso obrigatório de máscara. Também haverá um esquema de fiscalização no local com a apresentação obrigatória da carteira de vacinação. Seguindo a programação, nesta sexta-feira (29), a partir das 19h haverá a escolha das Soberanas de Agudo, via live no Facebook. O evento será fechado, somente para convidados e familiares das candidatas. No sábado (30), segue a ExpoMorango das 9h às 22h e, a partir das 19h, show com Sandro & Cícero e Raquel Tombesi e Banda, na Comunidade Evangélica de Agudo.

Djulia explica que a atividade será na parte externa da Comunidade, com a participação do Lions Clube e Rotary Club, os quais estarão comercializando lanches e bebidas. A entrada para o show será apenas para que fez a troca antecipada de ingresso e apresentação de carteirinha de vacina. Não haverá bilheteria no local. A programação da festa encerra no domingo, dia 31, com o último dia da ExpoMorango até às 20h. A Festa do Moranguinho e da Cuca de Agudo é uma promoção da Prefeitura de Agudo com apoio da Fecomércio RS – SESC, Emater e Acisa.