Tem início a 20ª Expoagro Afubra em Rio Pardo

Neste ano, são esperadas cerca de 100 mil pessoas na Expoagro, conforme o coordenador geral da feira, engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles

mar 23, 2022

Foto: Divulgação

Foram abertos na manhã desta quarta-feira (23) os portões do Parque de Exposições Hainsi Gralow para receber os primeiros visitantes da 20ª Expoagro Afubra, depois de dois anos de suspensão do evento. Este ano com um dia a mais de programação, a feira ocorre até o sábado (26), em Rincão Del Rey. A solenidade de abertura ocorreu pela manhã no Espaço de Inovação do Agro, local que é umas novidades da feira deste ano.

Por lá, o destaque serão as novas tecnologias que surgem para auxiliar os agricultores a produzirem mais, melhorarem sua comunidade e o gerenciamento de suas propriedades, buscando a diversificação de culturas, o incentivo à agricultura familiar e da sucessão rural.  Neste ano, são esperadas cerca de 100 mil pessoas na Expoagro, conforme o coordenador geral da feira, engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles. A expectativa é de um grande público no sábado.  Dentro do parque, um dos atrativos mais tradicionais é o Pavilhão da Agricultura Familiar. São193 expositores que vão aguçar o paladar dos visitantes, em um espaço que passou por ampliação.

Apesar das melhorias de infraestrutura com investimentos em obras de construção do novo acesso ao Parque da Expoagro, os motoristas que trafegam pela BR-471 devem ter paciência. Isso porque em decorrência do primeiro dia da feira há registro de grande congestionamento na rodovia. A lentidão, que alterna momentos de trânsito totalmente parado e outros de fluxo lento, já chegou passar de quatro quilômetros n a manhã de hoje, para quem trafega no sentido Santa Cruz / Rio Pardo. A situação é monitorada pela Polícia Rodoviária Federal.

Ao total, a Afubra empregou mais de R$ 2 milhões de recursos próprios no investimento, que promete mais acessibilidade e segurança para os visitantes da Feira e para os demais motoristas que circulam pela via. O coordenador de estacionamento da Expoagro Afubra, Vitor Alles, explica que o trânsito está bem sinalizado, com pintura, placas e tachões. Todo acostamento próximo ao Parque, dos dois lados da faixa de domínio, foi isolado conforme determinação do Dnit por questões de segurança.