Técnicos iniciam levantamento para construção da Estação de Tratamento de Água de Arroio do Tigre

Projeto tem como objetivo captar e tratar a água do lago da Barragem Dona Francisca ou do Rio Jaquirana

nov 5, 2021

Foto: Divulgação

Às vésperas de completar 58 anos, o município de Arroio do Tigre se aproxima de resolver o problema de abastecimento de água para, no mínimo, os próximos 20 anos. Nessa quinta-feira (04) foi dado um grande passo em direção a concretização da Estação de Tratamento de Água (ETA) visando sanar os problemas de abastecimento de água de Arroio do Tigre e Sobradinho. Na ocasião, o prefeito Marciano Ravanello recebeu a equipe que será responsável por elaborar o estudo de viabilidade e o projeto de concepção para a construção da estação de tratamento de água.

Os técnicos que estarão a frente deste trabalho prestam serviços à Corsan. Na oportunidade, conduzidos pelo prefeito, eles puderam visitar e desta forma fazer o levantamento prévio técnico da área, coordenadas geográficas e altitude do Lago da Barragem Dona Francisca. Posteriormente, o grupo visitou o Rio Jaquirana/Serrinha. Falando nesta sexta-feira (05) ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, Marciano Ravanello explicou que, através do sistema integrado, o projeto tem como objetivo captar e tratar a água do lago da Barragem Dona Francisca ou do Rio Jaquirana, e assim sanar os problemas enfrentados com o abastecimento de água de Arroio do Tigre e de Sobradinho.

Conforme o prefeito, este é um objetivo que o Executivo vem pleiteando desde 2009. Ele lembrou que na renovação do contrato com a Corsan, já conseguiu colocar este estudo de viabilidade e o projeto de concepção de forma a serem contemplados. Marciano Ravanello diz estar muito otimista e feliz por este grande passo, pois esta obra irá resolver um problema crônico, garantindo definitivamente o abastecimento de água para as gerações futuras de Arroio do Tigre e Sobradinho. Marciano ressaltou que a previsão é de que até o final do ano o levantamento e o estudo estejam concluídos, e assim, ao entrar em 2022, possa se dar o próximo passo rumo à concretização da Estação de Tratamento de Água de Arroio do Tigre.