Em entrevista à Rádio Sobradinho, a técnica em enfermagem Rubiane Oliveira destacou estar emocionada, pois ali estava representando todos os profissionais que estão na linha de frente no combate à doença
Foi aplicada na tarde desta quarta-feira (20), no Posto de Saúde Central de Sobradinho, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Num ato simbólico, foi dado início as imunizações. A técnica de enfermagem Rubiane Oliveira, foi a primeira pessoa do município a ser vacinada. A aplicação foi feita pela chefe do posto enfermeira Roberta Holzshuch. Participaram do ato o diretor de saúde de Sobradinho Nilo Wietzke, o vice prefeito Ivan Trevisan, prefeito Armando Mayerhofer, profissionaios da Saúde e a imprensa.
Segundo a enfermeira, os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao vírus serão os primeiros a receber a vacina. As doses disponibilizadas ainda não são suficientes para imunizar todos os profissionais, que passam de 500 pessoas. A imunização se dará, seguindo as regras da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Cachoeira do Sul.
Roberta Holzshuch salienta que as novas doses deverão chegar em parcelas, e a vacinação total da população deverá demorar ainda algum tempo. A segunda dose da vacina, que deverá chegar dentro de um mês está garantida para quem receber a imunização neste primeiro momento.
Em entrevista à Rádio Sobradinho, a técnica de enfermagem Rubiane Oliveira destacou estar emocionada, pois ali estava representando todos os profissionais que estão na linha de frente no combate à doença. O prefeito Armando Mayehofer também destacou o momento histórico no município, salientando ainda a importância de a população seguir as medidas de prevenção ao Coronavírus.
Confira a transmissão do momento histórico