Uma técnica de enfermagem do Posto de Saúde Central deverá ser indiciada por furto qualificado após confessar que utilizou o cartão e a senha de uma aposentada que havia procurado a unidade para tomar a vacina contra a Covid-19. De acordo com a delegada Graciela Foresti Chagas, o fato ocorreu ainda na semana passada, e ontem (13), foram feitas buscas pela Polícia Civil que confirmaram o crime. Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, a delegada disse que a idosa entregou sua carteira de vacinação juntamente com o cartão do SUS, bem como, o cartão de aposentadoria com a senha em anexo. Já a técnica de enfermagem alega que encontrou o cartão bancários e a senha no chão.
Ela confessou que foi até o banco o sacou Mil e Cem reais da aposentadoria da idosa. Imagens das Câmeras de Vigilância do banco comprovam que ela esteve no local. A delegada disse que a técnica de enfermagem se comprometeu em devolver o valor, o que poderá atenuar sua pena, ou até mesmo, facilitar um acordo com o Ministério Público para evitar um processo judicial. Ela fez questão de ressaltar que esta possibilidade está prevista em lei para casos específicos, e que isso depende da interpretação do Ministério Público. A delegada adiantou que a Polícia Civil vai concluir o inquérito indiciando a profissional no crime de furto qualificado.
Graciela Foresti Chagas alertou ainda que este fato serve de exemplo para que os idosos não mantenham sua senha junto com o cartão de aposentadoria. O prefeito Marciano Ravanello informou que já determinou o afastamento da técnica em enfermagem que é concursada. Além disso, confirmou que uma sindicância será aberta e que os trâmites administrativos já foram instaurados para apurar o caso.