Taxista de Sobradinho é esfaqueado durante assalto em Candelária

A Brigada Militar fez diversas buscas e acabou prendendo o casal

nov 22, 2023

Foto: Divulgação – Brigada Militar

Adenor Roso foi assaltado e esfaqueado/Foto: Arquivo pessoal

O taxista Adenor Antônio Roso, de Sobradinho, está internado no hospital Santa Rosa de Lima, de Arroio o Tigre, para se recuperar das agressões que sofreu durante assalto na tarde desta terça-feira, 21. Ele foi atingido por golpes de faca desferidos por um casal que o contratou para uma corrida até Candelária. O motorista contou, em entrevista à Rádio Sobradinho, que na altura da entrada para a Ponte do Império, o homem pediu para que ele parasse o carro e em seguida anunciou o assalto, passando a agredi-lo com uma faca. Na sequência ele foi empurrado para fora do carro, ainda em movimento.

O taxista então pediu ajuda a moradores do local que acionaram a Brigada Militar e o SAMU. Os assaltantes acabaram batendo o carro em outro veículo e foram perseguidos pelos ocupantes deste automóvel. Logo em seguida, abandonaram o taxi e fugiram. A Brigada Militar fez diversas buscas e acabou prendendo o casal. O taxista sofreu cortes no braço e no rosto e foi levado, inicialmente para o hospital de Candelária. Mais tarde foi transferido para Arroio do Tigre.

Materiais apreendidos com o casal suspeito/Foto: Divulgação – Brigada Militar

Já o tenente André Alves, da Brigada Militar de Candelária, informou que os autores do roubo já são conhecidos no meio policial. O homem é de Rio Pardo e a mulher de Porto Alegre. Segundo relatos de ouvintes, os dois passaram por Sobradinho e Arroio do Tigre dias atrás, tendo inclusive se hospedado em um hotel e uma pensão.