Pesquisar
Close this search box.

Susepe afirma que não há previsão de fechamento dos presídios de Sobradinho e Candelária

Esta possibilidade foi alvo de preocupação por parlamentares de Sobradinho

Foto: Fabrício Ceolin

A possibilidade do fechamento do Presídio Estadual de Sobradinho, foi tema de discussão na Câmara de Vereadores de Sobradinho na última segunda-feira, 27. Com a presença de servidores da Susepe, o vereador Valdecir Bilhan – PTB – Cíli, afirmou na tribuna que haveria a possibilidade do deslocamento da população carcerária de Sobradinho para o presídio de Venâncio Aires. O parlamentar falou ainda que poderia também o presídio de Candelária fechar e a estrutura pessoal ser transferida para Cachoeira do Sul.

Cili manifestou preocupação com a situação, salientando que os familiares de presidiários enfrentariam dificuldades de deslocamento, e que eles também têm participação na economia da cidade, justificando que muitos procuram restaurantes e hotéis em dias de visita. O parlamentar lamentou a possibilidade de fechamento do presídio, pois Sobradinho é uma cidade Polo no Centro Serra, e lembrou também sobre o fechamento da exatoria, perícias no INSS entre outros serviços questionando “que Polo é esse?”. Ele pediu para que seus colegas vereadores entrassem em contato com deputados para que isso não aconteça.

A reportagem das Rádios Sobradinho e Jacuí, tentou contato com a Delegada da 8ª Delegacia Penitenciária Regional Samantha Longo, mas não obteve retorno. Já a assessoria de imprensa da Susepe, informou que não há nenhuma previsão sobre fechamento das casas prisionais de Sobradinho e Candelária a curto e médio prazos.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade