Pesquisar
Close this search box.

Superintendente do Ministério da Agricultura visita o Centro Serra para debater apoio aos agricultores

José Cleber adiantou que a visita tem por objetivo repassar informações sobre como o Ministério pode auxiliar a região com recursos federais para a agricultura.
Imagem: Reprodução

O superintendente do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul, José Cleber Dias de Souza, estará no Centro Serra a fim de avaliar os estragos causados na agricultura local. Nesta quinta-feira (20), às 14 horas, ele participa de reunião na Câmara Vereadores de Sobradinho, e nesta sexta-feira (21), ele visitará a prefeitura de Arroio do Tigre às 8 horas e 30 minutos, da manhã. Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, ele destacou a importância de sua visita a fim de ouvir lideranças locais, prefeitos, vereadores, sindicatos e cooperativas. José Cleber adiantou que a visita tem por objetivo repassar informações sobre como o Ministério pode auxiliar a região com recursos federais para a agricultura.

A visita faz parte do Gabinete Itinerante e do Programa de Reestruturação do Agronegócio, iniciativas lançadas pelo Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. Estas ações visam percorrer as regiões mais afetadas pelas inundações, desenvolvendo planos de ação específicos para cada localidade. Conforme ele, “o gabinete itinerante inclui representantes de diversas secretarias do Ministério, incluindo a Secretaria de Política Agrícola e o MDA, focados em temas de agricultura familiar e financiamento”. O superintendente ressaltou que medidas como a prorrogação dos vencimentos de financiamentos até meados de agosto, serão debatidas, assim como a avaliação de novos créditos e a eficácia das políticas implementadas.

Uma das principais preocupações dos agricultores é a renegociação de dívidas e a obtenção de novos créditos. Cleber assegurou que essas questões serão abordadas nas reuniões. Outro ponto crítico, destacado por ele, é o acesso às comunidades rurais, muitas das quais permanecem de difícil acesso devido às condições das estradas. O encontro desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Sobradinho, é aberto a comunidade com foco especial aos agricultores e técnicos da área.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade