Subsídio no Programa Troca Troca passa a ser de 100%

A anistia se refere a parcela que o agricultor iria pagar em 30 de abril de 2022 no caso da semente da safra, e a parcela de 20 de junho de 2022, no caso da semente da safrinha

fev 12, 2022

Foto: Fernando Dias/Seapdr

O governo do Estado confirmou o aumento do subsídio de 28 para 100% para os agricultores que receberam sementes do Programa Troca-Troca de Sementes da Etapa Safra e Safrinha 2021/2022 e são pertencentes à municípios que decretaram situação de emergência pela estiagem. De acordo com o secretário da Agricultura. Jair Cremonese, Sobradinho irá conceder esse subsídio, pois o município teve o decreto de emergência homologado pelo Estado.

A anistia se refere a parcela que o agricultor iria pagar em 30 de abril de 2022 no caso da semente da safra, e a parcela de 20 de junho de 2022, no caso da semente da safrinha. Jair Cremonese ressalta que esse subsidio será muito importância visto que a estiagem afetou vários produtores do município. Já o prefeito Armando Mayerhofer destaca que o município tem procurado fazer tudo aquilo que está ao alcance da Administração Municipal a fim de diminuir os efeitos da estiagem, auxiliando os produtores na abertura de bebedouros, no melhoramento de fontes e açudes, para assim garantir o abastecimento de água nas propriedades, tanto para as famílias, quanto para os animais.