STR de Lagoa Bonita assina primeiro contrato do Programa Terra Brasil

O presidente do Sindicato, Sidinei Bach, destaca que a elaboração e o encaminhamento do projeto necessitou de um intenso trabalho devido à enorme burocracia exigida.

jul 7, 2022

Foto: Divulgação

O primeiro contrato do Programa Terra Brasil, antigo Banco da Terra, de Lagoa Bonita do Sul foi assinado na tarde desta quarta-feira (06) na agência do Banco do Brasil de Sobradinho. O ato contou com a presença do gerente da agencia Alexandre de Espinola; o Técnico da Regional Sindical Centro Serra Dilson Ditberner e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Bonita do Sul, Sidinei Bach. A projeto foi encaminhado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Lagoa Bonita do Sul, e depois de uma longa espera até a aprovação da proposta, finalmente, o casal Darlei Bogler e Jaine Lucas – de Campos Novos, interior de Lagoa Bonita do Sul assinou o contrato para aquisição de uma área de 12,8 hectares.

O presidente do Sindicato, Sidinei Bach, destaca que a elaboração e o encaminhamento do projeto necessitou de um intenso trabalho devido à enorme burocracia exigida. Conforme ele, a proposta levou 10 meses para ser aprovada, passando pela análise financeira Estadual e Federal. O Sindicato de Lagoa Bonita tem mais 3 projetos encaminhados ainda no ano passado que aguardam a liberação dos recursos. Sidinei Bach destaca que este programa, assim como muitos outros, tem sido uma constante luta do movimento Sindical para melhorar as condições de vida do agricultor incentivando a permanência dos jovens no meio rural.