STR de Arroio do Tigre divulga roteiro do “Fetag em Conexão”

A Abertura do Fetag-RS em Conexão será amanhã, às 8 horas, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais

nov 24, 2021

A programação dos 58 anos de Arroio do Tigre tem como destaque nesta quinta (25) e sexta-feira (26), o projeto Fetag-RS em Conexão. O evento é uma promoção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio do Tigre, Regional Sindical Centro Serra, e prevê palestras e visitas técnicas em propriedades do interior de Arroio do Tigre. A Abertura do Fetag-RS em Conexão será amanhã, às 8 horas, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais com a presença de representantes da FETAG, Poder Público Municipal, Regional Centro Serra e Imprensa.

Às 9 horas visita a propriedade de Samuel Felicio Wendler – em Linha Ocidental, onde produz leite com pasto irrigado. Às 9h45m – visita na propriedade de Jonas e Jonatas Dietze – em Linha Ressaca, jovens que estão adquirindo imóveis pelo programa Terra Brasil. Às 10h30h – o grupo estará na propriedade de Pedro Bernardy – em Linha Tigre onde se produz morangos, tomates, melancia e demais hortaliças, mercado já adquirido em expansão para PAA e PNAE. Às 11h30m – deslocamento para almoço por Linha Cereja passando pela antiga cooperativa, bacia leiteira e escola estadual, hoje todas desativadas. O almoço será no Balneário Hermes com visita a Ponte de Ferro – ponto turístico de Arroio do Tigre; Às 13h – visita ao tumulo do ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Janir Schafer, no Cemitério de Linha São Pedro, em homenagem a todos os ex-presidentes falecidos. Às 13h30m – a comitiva estará em Taboãozinho para observar o ex-gabinete odontológico do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, além da comunidade Santo Antônio, escola com centralização de alunos e infraestrutura – trajeto com inúmeras escolas fechadas. Às 14h30m – visita à propriedade de Elizeu Jose Kroth – em Lomba Alta, onde serão debatidos os temas: diversificação da propriedade; falta de assistência técnica e abandono da produção de tabaco.

Às 15h30m – visita à propriedade de João Elui Folmer – em Coloninha verificando a produção de Nozes e Árvores Frutíferas. Às 16h30m – visita a Agroindústria Delicias da Colônia, de Coloninha, abordando os temas dificuldade de colocar a produção – com presença da técnicos da Emater, JTI e apoiadores. Às 18h – visita a propriedade de Marcos Roberto Waide – em Linha Paleta com destaque para a Piscicultura, e às 19 horas, reunião com entidades do município no Clube 25 de Julho. Na sexta-feira (26), às 7h30m a comitiva do Fetag-RS em Conexão estará na propriedade de Pedro Bernardy – em Linha Taquaral, a fim de verificar a produção de tabaco como atividade principal – sucessão rural. Às 8h15m – visita à propriedade de Derly Jahn – em Linha Taquaral, onde existe uma agroindústria de panificados com venda direta e em feiras – encerrando as atividades com tabaco.

Às 9 horas, visita a propriedade de Mateus Konrad – em Linha São Roque onde está sendo dado um novo direcionamento da propriedade com pecuária – habitação rural e biodigestor. Já às 10 horas, ocorre a Assembleia de Previsão Orçamentária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio do Tigre, no Clube 25 de Julho. O evento terá a presença do presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, deputados Heitor Schuh e Elton Weber, sendo aberto também a todos os associados.