Sobradinho volta a registrar novos casos e um óbito por Covid-19

Secretário da Saúde, Idelfonso Barbosa, é uma das pessoas que contraiu o vírus

dez 7, 2021

Enquanto não sabemos muito sobre a nova variante do coronavírus, novos casos de Covid-19 seguem sendo registrados em várias cidades, aparentemente de forma isolada. Em Sobradinho, um dos novos de Covid é o secretário da Saúde, Idelfonso Barbosa. Ele fez o teste nesta segunda-feira (06) e resultou positivo. Seguindo o protocolo, o secretário está em isolamento domiciliar. Ao confirmar a informação, Barbosa disse a reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, que já repassou para a pasta a relação das pessoas com quem manteve contato próximo nos últimos dias, para que todos também façam o teste. Os servidores e gestores da Secretaria da Saúde estão sempre mais expostos ao contágio devido à natureza de seu trabalho.

No caso do secretário Idelfonso Barbosa, ele já havia tomado a terceira dose, ou seja, a dose de reforço, e mesmo assim foi contaminado pela Covid-19. No momento, Idelfonso Barbosa está em casa, com os sintomas típicos da doença. Acredita-se que não seja necessária internação hospitalar. Além de Barbosa, um servidor da Secretaria da Saúde testou positivo para a doença. No final da manhã desta terça-feira (07), a Secretaria Municipal de Saúde de Sobradinho atualizou os dados da pandemia.

Segundo o levantamento, nos últimos dias foram registrados 11 novos casos de pacientes com coronavírus. Desde o início da pandemia, já foram confirmados 1.678 casos, dos quais 1.635 já estão recuperados. Atualmente, 11 pacientes seguem com o vírus ativos e 1 caso suspeito aguarda resultado de exame. No momento, 1 paciente está hospitalizado. Além disso, um novo óbito pela doença foi registrado em Sobradinho. Trata-se de uma mulher, de 64 anos de idade, que estava internada num hospital da cidade. Com isso, 32 pessoas perderam a vida em Sobradinho, em decorrência de complicações com o coronavírus.