Sobradinho vai sediar o 1º Polio Bike

Haverá dois trajetos: para os iniciantes – 17 quilômetros, e para os experientes – 35 quilômetros de pedalada

out 22, 2021

O Rotary Clube, em parceria com o Grupo Sobradinho no Pedal, promove neste sábado (23), o 1º Polio Bike. O evento tem o objetivo de arrecadar fundos e conscientizar sobre a importância da vacinação contra a poliomielite. Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, a presidente do Rotary, Liselota Müller; Glória de Pellegrin, assistente do governador do Distrito; e Clair Werberich, do Sobradinho no Pedal, explicaram que são esperados cerca de 100 ciclistas do Centro Serra e de outros municípios como Santa Cruz do Sul.

Haverá dois trajetos: para os iniciantes – 17 quilômetros, e para os experientes – 35 quilômetros de pedalada. Serão distribuídas camisetas para os 50 primeiros inscritos. Não há cobrança de inscrição, porém, poderão ser feitas doações em dinheiro, que serão destinadas à campanha de vacinação contra a poliomielite.

Em ambos os trajetos haverá carro de apoio e paradas para hidratação e alimentação. A concentração dos cliclistas será na Praça 3 de Dezembro, com saída prevista para às 14 horas. As organizadoras do 1º Polio Bike lembraram que a paralisia infantil está erradicada do Brasil, porém ainda há lugares no mundo onde o vírus ainda circula, por isso, segundo elas, é importante que os pais levem seus filhos para vacinar contra a poliomielite.