Sobradinho vai promover curso de macramê

O curso de macramê foi solicitado pela Casa da Cultura Amário João Lazzari a fim de atingir artesãs e pessoas interessadas em desenvolver habilidades

fev 15, 2022

Foto: Arquivo Rádio Sobradinho AM

A Casa da Cultura Amário João Lazzari, em parceria com o Senar e o Sindicato Rural de Sobradinho promovem entre os dias 21 e 24 de fevereiro um curso de macramê. As inscrições e lista de material estão disponíveis na Casa da Cultura. O curso será ministrado pela professora Luciana Viana, na sala do Sindicato Rural de Sobradinho.

O curso de macramê foi solicitado pela Casa da Cultura Amário João Lazzari a fim de atingir artesãs e pessoas interessadas em desenvolver habilidades, ter uma nova fonte de renda, e como incentivo para habilitar pessoas a confeccionarem artigos para decoração. A diretora de Cultura, Ingrid Hermes, ressalta que o objetivo deste curso é capacitar e incentivar o público em geral a aprender novas técnicas e gerar uma renda extra, além de proporcionar momentos de entretenimento.

Já o prefeito Armando Mayerhofer salienta que a Administração Municipal visa sempre proporcionar cursos gratuitos que qualifiquem os artesãos do município. Para a realização do curso serão seguidos todos os protocolos de saúde como prevenção ao coronavírus.