Sobradinho promove a Campanha de Multivacinação e Vacinação contra a poliomielite

A campanha inicia na próxima segunda-feira, 08, e se estende até o dia 9 de setembro, sendo que o Dia D será no dia 20 de agosto

ago 4, 2022

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal da Saúde de Sobradinho vai aderir a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos e também a vacinação contra a Poliomielite para crianças de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias. A campanha inicia na próxima segunda-feira, 08, e se estende até o dia 9 de setembro, sendo que o Dia D será no dia 20 de agosto, ocasião em que o Posto de Saúde Central estará imunizando o público alvo das 8h às 17 horas.

De acordo com o secretário da Saúde, Idelfonso Barbosa, manter a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes em dia, é um desafio e uma questão de saúde pública, visto que doenças como o sarampo, a meningite e a caxumba afetam a saúde do público destas faixas etárias. Por isso, Barbosa ressalta ser extremamente importante estar em dia com a vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que a população compareça ao Posto de Saúde Central, das 7:30 as 11:15 e das 13:00 as 16:30,  levando a caderneta de vacinação.