Sobradinho vai inaugurar a Feira da Agricultura Familiar: Uma Feira de Possibilidades

Os agricultores interessados na comercialização de seus produtos podem fazer seu cadastro no escritório municipal da Emater

Foto: Arquivo/Rádio Sobradinho AM

A Feira da Agricultura Familiar “Uma Feira de Possibilidades” será inaugurada nesta quinta-feira (02), na Praça Três de Dezembro, no centro de Sobradinho. Segundo o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Adriano Dreher, esta feira está sendo viabilizada com recursos da Consulta Popular de 2019/2020, com uma contrapartida da Prefeitura de Sobradinho. Para a ideia ser colocada em prática, foram adquiridos toldos, mesas de inox, aventais e faixas. Os agricultores interessados na comercialização de seus produtos podem fazer seu cadastro no escritório municipal da Emater.

Adriano Dreher destaca ainda que a finalidade da realização desta feira é possibilitar aos agricultores familiares mais um local de venda direta de seus produtos, e aos consumidores, a opção de adquirir estes produtos característicos da região. Serão comercializados produtos oriundos das Agroindústrias Familiares como massas, ovos coloniais, pães, cucas, mandioca descascada, rocamboles, bolos e bolachas, além de produtos de origem vegetal como feijão, alho, cebolas, moranga, nozes, pêssegos, laranjas, cenouras, sementes crioulas, artesanato rural, entre outras.

Já o prefeito Armando Mayerhofer ressalta que esta forma de comercialização, possibilita aos agricultores obter renda durante o ano todo, e não somente ao final do ciclo de algumas culturas. A feira irá acontecer durante o dia todo, das 8 horas às 16 horas, quando o setor de blocos da prefeitura municipal irá acompanhar a emissão de nota fiscal de venda a terceiros emitidos pelos agricultores, através do bloco de produtor.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade