Foto: Fabrício Ceolin

Ocorreu na manhã desta terça-feira, 25, no centro administrativo do município, a posse da nova secretária da Assistência Social, Juliana Marion. A cerimônia contou com a presença prefeito Armando Mayerhofer; vice: Ivan Trevisan; demais secretários municipais; vice-presidente do MDB, Felipe Secretti, e imprensa. O vice-prefeito Ivan Trevisan, destacou que a secretária vai encontrar uma ótima equipe de trabalho, e reforçou que lhe será dado todo o apoio.
O prefeito Armando Mayerhofer agradeceu o trabalho feito pela secretária anterior, Patrícia Kegler, e pelo secretário de Finanças e Planejamento, Nilo Wietzke, que esteve à frente da Assistência Social nos últimos 45 dias. Mayerhofer salientou a importância da Secretaria de Assistência Social e de todos os projetos envolvidos na pasta, destacando ter certeza que com a experiência de Juliana, na Gestão Pública, ela saberá agir da melhor forma, e contará com o apoio da Administração Municipal.
Questionado se a ex-secretária Patrícia Kegler foi exonerada ou permanece vinculada à prefeitura, Mayerhofer disse que ela apresentou um atestado de saúde por um certo período, e agora, está vinculada ao INSS. Com isso, houve a rescisão do vínculo dela com o município, possibilitando que a nova secretária assumisse a pasta. O prefeito revelou que a escolha pelo nome de Juliana Marion foi técnica, questão avaliada também pela Coligação que administra o município. Mayerhofer ressaltou que já foi ultrapassada a metade de sua gestão, e agora é preciso agir de forma rápida com as demandas da pasta.
A nova secretária da Assistência Social, Juliana Marion, agradeceu a confiança do prefeito, e salientou estar empenhada em trabalhar e contribuir da melhor forma. Em entrevista à Rádio Sobradinho AM, a secretária disse ter ciência do delicado momento da pasta, principalmente no que tange às denúncias que envolvem à Casa de Passagem São Nicolau. Ela afirmou que terá um olhar especial para a instituição de acolhimento. Juliana destaca o compromisso de trabalhar em equipe, cumprindo com os serviços, programas e projetos, buscando sempre um melhor acolhimento e atendimento para as famílias e a comunidade em geral, procurando resolver o mais rápido possível cada necessidade que se apresentar.
Juliana Marion, é natural de Sobradinho, tem 39 anos, é nutricionista, graduada há 17 anos pela UNISC e Especialista em Saúde Coletiva e Saúde da Família. Também é pós-graduada em Nutrição Clínica e Estética pelo Instituto de Pós-Graduação e Saúde de Porto Alegre. No setor público, a profissional trabalhou na prefeitura de Sobradinho de 2015 a 2017 no Núcleo de Apoio à Saúde da Família da Secretaria da Saúde e na Secretaria da Educação de agosto de 2021 a maio de 2022. Ela também já prestou serviços para a Prefeitura de Segredo e para o Hospital São João Evangelista de Sobradinho e Segredo, por seis anos.