Sobradinho sedia o Simpósio Cidade Cuidadora 60+

O evento é promovido pela REMAR Comunicação, com a parceria da Prefeitura de Sobradinho, Defensoria Pública do Estado, UNISC e SESC

dez 5, 2023

Foto: Divulgação

O município de Sobradinho vai sediar na próxima sexta-feira, 08, o Simpósio Cidade Cuidadora 60+, a partir das 13 horas e 30minutos, no Salão Paroquial Católico. O evento é promovido pela REMAR Comunicação, com a parceria da Prefeitura de Sobradinho, Defensoria Pública do Estado, UNISC e SESC. O objetivo é fazer uma reflexão propositiva na promoção de ações que propiciem a população uma longevidade com qualidade de vida.

O público alvo são gestores públicos, grupos de idosos das Secretarias de Assistências Sociais dos 12 municípios da região Centro Serra, instituições de proteção e cuidados da pessoa idosa e comunidade em geral. De acordo com José Carlos Reginaldo, da Remar Comunicação, na programação haverá palestras com o Dr. Newton Luiz Terra, médico geriatra e doutor em Gerontologia Biomédica; com professora Ceres Scheffer, com Licenciatura em Desenho e Artes Plásticas & Mestre em Educação; com a Defensora Pública Mariana Fenalti Salla e com a secretária de Assistência Social de Sobradinho Juliana Marion – nutricionista especialista em Saúde Coletiva e Nutrição Clínica.

A secretária municipal de Assistência Social de Sobradinho, Juliana Marion, reforça o convite a toda a comunidade regional para a participação no Simpósio Cidade Cuidadora 60+. Além das palestras e debates, também haverá um momento cultural com a apresentação do Coral Luz, sorteio de brindes e interação motivacional com os idosos.