Sobradinho sedia Encontro Diocesano de Diáconos

Haverá discussões sobre o dia-a-dia dos Diáconos e o que pode ser implementado e melhorado no atendimento às comunidades.

mar 26, 2022

Foto: Henrique Lindner/Rádio Sobradinho AM

Ocorre, neste domingo (27), durante todo o dia no Salão Paroquial Católico de Sobradinho, o Encontro Diocesano de Diáconos.  Participam 17 diáconos que fazem parte da Diocese de Cachoeira do Sul, em conjunto com suas famílias. Falando à Rádio Sobradinho, o Diácono Sobradinhense Jacó Rech, que também é um dos organizadores do evento, destacou a importância de momentos como este, para o bom andamento do trabalho diaconal.

Haverá discussões sobre o dia-a-dia dos Diáconos e o que pode ser implementado e melhorado no atendimento às comunidades. Jacó Rech salientou que o Diácono, desenvolve uma série de atividades, como celebrações, exéquias, visitas às comunidades, presta assistência as famílias e comunidades através das liturgias e dão suporte em hospitais, entre várias outras demandas. Salientou que a base e o tripé do trabalho diaconal é a caridade, a palavra e o culto. Para a formação de um diácono, são 4 anos de estudos até que seja ordenado, para assim poder tender a comunidade com excelência.