Pesquisar
Close this search box.

Sobradinho recebe R$ 50 mil reais para o PAA

O Programa beneficia atualmente cerca de 300 famílias de Sobradinho

O secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho, Adriano Dreher, a secretária da Assistência Social, Patrícia Kegler, a Coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos, Roberta Billig, e o vereador Miguel Vieira, estiverem reunidos em Porto Alegre, na tarde desta terça-feira (15) com a secretária Estadual de Agricultura, Silvana Covatti, com o coordenador estadual do Programa PAA, Flavio Smaniotto, e com o assessor Alex Teichmann, que fez o agendamento da reunião.

Na ocasião, foi apresentada a importância do programa para o município, o qual ajuda, desde os pequenos produtores, incentivando a agricultura familiar, até quem recebe a doação dos alimentos que são as famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Programa beneficia atualmente cerca de 300 famílias de Sobradinho. A secretária Silvana Covatti repassou mais R$ 50.000,00 para o PAA para ser utilizado até setembro, o que garantirá a permanência do município até o final desta etapa do programa. Em outubro o Programa de Aquisição de Alimentos entra em uma nova fase quando haverá nova reunião para tratar de mais recursos para o programa. Em Sobradinho, o PAA é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, com apoio da Secretaria de Agricultura e do Escritório Municipal da Emater, que faz o acompanhamento dos agricultores que fornecem os alimentos.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade