Sobradinho recebe o castramóvel

De acordo com o prefeito Armando Mayerhofer agora se pretende firmar uma parceria com as ONGs de proteção aos animais para prestar em conjunto o serviço à comunidade, e assim frear o crescimento de procriação dos cachorros.

jun 25, 2022

Foto: Divulgação

O município de Sobradinho recebeu o castramóvel, adquirido através de emenda parlamentar do Deputado Federal Pedro Westphalen (PP), no valor de R$180.000,00, a qual foi solicitada pelos vereadores Daniele Karnopp (PP) e Janderson Nunes – o Berê (PP). De acordo com o prefeito Armando Mayerhofer agora se pretende firmar uma parceria com as ONGs de proteção aos animais para prestar em conjunto o serviço à comunidade, e assim frear o crescimento de procriação dos cachorros. Em entrevista à Rádio Sobradinho, a vereadora Daniele disse que o equipamento deverá entrar em funcionamento até o final do ano.

Como ativista da causa animal no município, destacou a importância de ações para o bem estar animal, destacando que o castramóvel é uma grande conquista para a população. Ela revelou que apesar de ser uma unidade móvel, a idéia é que o equipamento fique fixo em um ponto que será definino, e que haja transporte dos animais até o local para fazerem os procedimentos. Questionada sobre recursos e como as Ongs deverão se engajar com a prefeitura para manter o projeto, a vereadora disse que serão buscados recursos para esse fim em acordo com o Executivo.