Sobradinho recebe emenda de 100 mil reais da Deputada Maria do Rosário para a Saúde

De acordo com a secretária da Saúde, Ana Feron, o recurso será usado para compra de móveis e equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde de Sobradinho

dez 5, 2023

Foto: Divulgação

O município de Sobradinho recebeu uma emenda parlamentar da deputada Federal, Maria do Rosário (PT), no valor de R$ 100.000,00, para a Secretaria Municipal da Saúde, destinada a compra de equipamentos e material permanente. De acordo com a secretária da Saúde, Ana Feron, o recurso será usado, conforme o plano de aplicação, para compra de móveis e equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde de Sobradinho.

Ana Feron destaca também que a vinda desse valor é de grande importância, já que os recursos recebidos mensalmente do governo federal são apenas para o custeio dos serviços em saúde e essa compra dos equipamentos será fundamental para o trabalho nas UBSs. O prefeito Armando Mayerhofer destacou a parceria da deputada Maria do Rosário, bem como do integrante do Partido dos Trabalhadores e ex-vereador Gabriel de Souza, que fez esse pedido há algum tempo, e agora está sendo atendido.

Mayherhofer salienta ainda que, originalmente, esse recurso seria para investimento na construção de uma Praça e ampliação do Salão no Bairro Peões, mas como o recurso veio, especificamente, para ser usado na área da Saúde, a Administração Municipal, em contrapartida, vai fazer as obras no Bairro Peões com recursos próprios do município, obras essas que, inclusive, já estão em andamento.