Sobradinho recebe câmara conservadora para armazenar imunobiológicos

De acordo com o secretário da Saúde, Idelfonso Barbosa, essa câmara foi obtida através do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, que visa a economia de energia.

jul 13, 2022

Foto: Divulgação

O município recebeu uma câmara conservadora Elber CSV 280 que será utilizada no Posto de Saúde Central para armazenar os imunobiológicos. De acordo com o secretário da Saúde, Idelfonso Barbosa, essa câmara foi obtida através do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, que visa a economia de energia. O projeto não tem nenhum custo para os beneficiários, e tem como objetivo contribuir para a eficientização das unidades, bem como, oferecer melhores condições para a conservação de vacinas, algo de extrema importância, visto o ocorrido nos últimos anos com a pandemia, e, outros produtos que necessitam também do rigoroso controle de temperatura.

Já o prefeito Armando Mayerhofer destaca que o município irá adquirir através de emenda parlamentar mais uma câmara conservadora para o armazenamento das vacinas. Conforme ele, por se tratar de medicamentos imunobiológicos termolábeis, as vacinas são extremamente sensíveis à luz e às variações de temperatura. Por isso demandam cuidados especiais no que se refere ao seu armazenamento, a fim de garantir que sua qualidade seja preservada.