A Administração Municipal de Sobradinho promoveu na manhã desta terça-feira (19), o sorteio e a entrega simbólica de 30 casas do Programa de Habitação Municipal. O programa, que contou com mais de R$ 2 milhões de reais em investimentos de recursos próprios, visa atender famílias em situação de vulnerabilidade, com seleção baseada em critérios de necessidade prioritária.
Após o sorteio, as famílias contempladas foram conduzidas para conhecer as novas moradias. Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Armando Mayerhofer, o vice Ivan Trevisan; a secretária de Assistência Social, Juliana Marion; o presidente do Conselho Municipal de Habitação, Delmar Waide; a integrante do Conselho, Alessandra Machado, e Edilson Mai, que teve participação destacada no apoio e condução do processo.
O vice-prefeito Ivan Trevisan destacou a relevância social do programa, salientando que “estas casas representam mais que tijolos e telhas, mas som a segurança, o futuro e o compromisso desta gestão em atender quem mais precisa”. O presidente do Conselho Municipal de Habitação, Delmar Waide, frisou a transparência do processo, lembrando que “cada família foi selecionada de forma criteriosa e justa, sendo resultado de um trabalho coletivo e dedicado”. Edilson Mai foi lembrado por seu apoio fundamental ao longo do projeto.
Já o prefeito Armando Mayerhofer celebrou o momento, ressaltando que este é um dia de realização para Sobradinho. Conforme ele, a Administração Municipal está entregando dignidade e esperança às famílias, mostrando que, com planejamento e seriedade, é possível transformar vidas. Mayerhofer acrescentou que as famílias ainda não contempladas terão novas chances com programas que estão sendo encaminhando aos Governos Federal e Estadual.
Foram contempladas com as 30 Casas Populares, as famílias de Ângela Regina dos Santos; Bárbara Eloisa Evangelista; Camila Fernandes; Camile Vitória Cardoso da Silveira; Claudete de Fátima Rodrigues; Daiane Soares dos Santos; Diovana Angélica Valin Rodrigues; Eliane do Rosário; Iraci Ramos Soares; Janaina Beatriz dos Santos; Jéssica Neu; Jéssica Soares dos Santos; Josiane Borges Moura; José Cleiton dos Santos; Juliana Oliveira da Silva; Lizane Machado; Lisiane Ferreira Ramos da Motta; Luciara de Souza e Silva; Luziane Franco; Márcia Carvalho; Maria Rosane Poncio Garcia; Miguelina de Oliveira; Natália da Mota Nunes; Patrícia Rosa Silveira; Priscila de Moura Gonçalves; Priscila do Nascimento Zimermann; Rosane Tersinha Saidlles Martins; Vanderleia Aparecida Linhar; Vânia Inez Cardoso; e Viviane da Silva Machado.
A entrega oficial das chaves, no entanto, vai ocorrer em data futura, após a conclusão de ajustes como a ligação de energia elétrica.