Sobradinho promove reunião sobre programa RS Tecnologia da Informação

O programa tem como objetivo capacitar pessoas para atuarem no mercado de tecnologia da informação a fim de desenvolver habilidades técnicas necessárias para atuação como desenvolvedores de software.

jul 29, 2022

Foto: Divulgação

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços de Sobradinho, Darlan Kittel; o Diretor do Senac/Cachoeira do Sul, Rafael Tunes, e o Facilitador de Soluções Corporativas, Cristiano Loreto, estiveram reunidos para tratar sobre a implantação do Programa RS Tecnologia da Informação do Senac no município. De acordo com Darlan, este programa tem como objetivo capacitar pessoas para atuarem no mercado de tecnologia da informação a fim de desenvolver habilidades técnicas necessárias para atuação como desenvolvedores de software.

Na oportunidade, o Executivo Municipal firmou parceria com o SENAC, através da qual o valor total do investimento do curso será de R$ 2.200,00, onde o município irá custear 50% do valor. Os 50% restantes (R$1.100,00) poderão ser parcelados pelo aluno em até 18 vezes no cartão. Inscrições até o dia 15 de agosto no Sindilojas de Sobradinho, com atendimento nas quintas e sextas-feiras a partir das 8h30min.

Após o término do curso os participantes poderão ser encaminhados pelo SENAC para o mercado de trabalho. Segundo o prefeito Armando Mayerhofer essa parceria para realização dos cursos será importante, uma vez que, essa é uma área que vem crescendo muito nestes últimos anos, e ter profissionais capacitados é fundamental para o crescimento e desenvolvimento de Sobradinho.