Pesquisar
Close this search box.

Sobradinho promove capacitação para a Rede de Proteção Municipal da Criança e do Adolescente

A atividade iniciou pela manhã, no Salão Paroquial Católico, com o tema "Atuação em Rede: quais os nossos desafios?"

Foto: Divulgação

Está ocorrendo nesta quarta-feira, 25, uma Capacitação para a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente de Sobradinho. A atividade iniciou pela manhã, no Salão Paroquial Católico, com o tema “Atuação em Rede: quais os nossos desafios?”. O evento é uma promoção da Prefeitura de Sobradinho, através das Secretarias Municipais da Assistência Social, Educação e Saúde, com apoio da CTA Tabacos, de Venâncio Aires, e LS Consultoria.

Inicialmente, a socióloga e consultora em projetos sociais Luisa Helena de Siqueira, abordou o tema “A Proteção Social da Criança e do Adolescente”. Depois, a advogada, professora e conselheira estadual da OAB, Rosemarie Hofmeister, falou sobre “O enfrentamento à violência sexual: uma conversa necessária”. A programação seguiu à tarde, a partir das 13 horas e 30 minutos, com a palestra “Comunicação e Conexão no Trabalho em Rede”, com a Relações Públicas e Especialista em Comunicação Não Violenta, Vivian Laube.

A secretária da Assistência Social de Sobradinho, Juliana Marion, destaca a importância do evento, pois, segundo ela, vai proporcionar aos integrantes da Rede de Proteção momentos de aprendizado, diálogo e troca de informações sobre todos os temas, tão delicados, que envolvem as crianças e adolescentes em vulnerabilidade e que precisam tanto de profissionais atentos e sensíveis às suas necessidades. A capacitação prossegue até às 16 horas.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade