Sobradinho promove a Semana do Meio Ambiente

O prefeito Armando Mayerhofer reforça a importância da campanha que visa dar um destino correto aos resíduos

maio 29, 2021

Fazendo parte da Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal da Agricultura de Sobradinho, juntamente com o departamento de Meio Ambiente, promove mais uma campanha de recolhimento de lixo seco no interior. Na próxima segunda-feira, dia 31, o recolhimento será feito em Linha Quinca, Campo da Aviação, Rincão do Segredo, Sanga Funda, Vila Gramado, Linha Herval, Linha Central, Arroio Bonito, Linha Turvo e Linha Carijinho.

Já na terça-feira, dia 1º, o caminhão vai percorrer as localidades de Granja do Silêncio, Linha Campos, Linha Apolinário, Linha Tupy, Linha Brasileira, Arroio Pilão e Campestre. O recolhimento do lixo será feito pela Reciclagem do Vô Bili. Serão recolhidos preferencialmente, papel, plástico e metais. Calçados, tecidos, vidros e descartes eletrônicos, não sendo recolhidos. O secretário da Agricultura, Adriano Dreher, lembra que os agricultores deverão depositar o lixo seco, nas margens das estradas gerais das localidades.

Também fazendo parte da programação especial alusiva a Semana do Meio Ambiente a Secretaria da Agricultura também vai promover uma coleta de lixo eletrônico. Será dia 2 de junho das 9h às 16h, na Praça Cornedo Vicentino. O prefeito Armando Mayerhofer reforça a importância da campanha que visa dar um destino correto aos resíduos sólidos, evitando a contaminação ambiental, bem como, o acúmulo de lixo.