Sobradinho poderá contar com um Grupo de Tabagismo

O vereador Luiz Freitas (PP) avalia que este é um passo significativo na promoção da saúde no município, contribuindo para a conscientização sobre os riscos do tabagismo.

fev 7, 2024

Foto: Divulgação

O vereador Luiz Freitas (PP) esteve na Secretaria Municipal da Saúde onde apresentou e formalizou um requerimento propondo a criação do Grupo de Tabagismo de Sobradinho. Reunido com a secretária Ana Feron, foram debatidas estratégias e ações que visam combater os malefícios do tabagismo e promover uma comunidade mais saudável.

Durante o encontro, foi alinhada uma parceria para colocar o projeto em prática. Freitas destaca que será necessária a colaboração da 8ª Coordenadoria de Saúde de Cachoeira do Sul. Conforme ele, esta parceria é essencial para a capacitação da equipe que terá missão de gerenciar o Grupo de Tabagismo.

O vereador avalia que este é um passo significativo na promoção da saúde no município, contribuindo para a conscientização sobre os riscos do tabagismo, e oferecendo suporte necessário para aqueles que desejam iniciar o processo de abandono desse vício. Luiz Freitas destaca que também foram abordados assuntos relacionados ao Pronto Atendimento de Sobradinho. Conforme ele, a secretaria Ana Feron relatou que alternativas estão sendo criadas para resolver o problema.