Sobradinho participa de Seminário Estadual de Turismo Rural

Na oportunidade, o vice-prefeito Ivan Trevisan falou sobre a importância do turismo rural para o município e para as famílias rurais envolvidas

ago 24, 2021

Foto: Divulgação

O vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Sobradinho, Ivan Trevisan; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Adriano Dreher, e o gerente adjunto da Emater Regional, Carlos Correa da Rosa, participaram do Seminário Estadual de Turismo Rural. Na oportunidade, Ivan Trevisan falou sobre a importância do turismo rural para o município e para as famílias rurais envolvidas, principalmente a respeito das caminhadas na natureza, das quais Sobradinho é destaque no Estado.

Carlos Correa da Rosa expôs os números das 10 caminhadas já promovidas em Sobradinho, bem como a importância do turismo rural para a extensão rural do Estado. Já o secretário da Agricultura, Adriano Dreher, falou sobre como foram realizadas estas caminhadas, sobre o público presente, além da importância para as famílias rurais, através das agroindústrias e o retorno econômico, levando o nome do Sobradinho para várias regiões do Rio Grande do Sul, visto que participam do evento pessoas de diversos municípios.

Eles destacam que as caminhadas na natureza devem ser retomadas no mês de outubro. Uma caminhada está prevista para ocorrer na semana de aniversário do município de Sobradinho.