SOBRADINHO: FT SEGURANÇA ALIMENTAR APREENDE 833 KG DE ALIMENTOS IMPRÓPRIOS AO CONSUMO

Os principais problemas encontrados (quase a totalidade deles em apenas um dos mercados) foram produtos com prazos de validade vencidos

jun 30, 2021

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar fiscalizaram nesta quarta-feira, 30 de junho, três estabelecimentos no município de Sobradinho. Ao todo, cerca de 833kg de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos durante a ação e os comércios foram autuados.

Os principais problemas encontrados (quase a totalidade deles em apenas um dos mercados) foram produtos com prazos de validade vencidos, falta de conservação em temperatura adequada e comercialização de produtos sem comprovação de origem.

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, neste local onde foi encontrada a maioria das irregularidades, foi identificado um depósito clandestino “onde estavam sendo armazenados todos os produtos que não podiam estar à vista, como torresmo, banha, bebidas, carnes e embutidos sem procedência, justamente para que a fiscalização não os encontrasse”, conta o promotor.

Também participaram da operação a promotora de Justiça Amanda Giovanaz, representantes da Vigilância Sanitária Municipal, das Secretarias de Estado de Agricultura e de Saúde, da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.