Sobradinho fará Campanha de Multivacinação

O chamado Dia “D” da campanha será em 16 de outubro. Na ocasião, o Posto de Saúde Central estará imunizando o público alvo durante todo o dia

set 30, 2021

A Campanha Anual de Multivacinação em Sobradinho inicia nesta sexta-feira, 1º, e se estende até o dia 29 de outubro, visando atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. O chamado Dia “D” da campanha será em 16 de outubro. Na ocasião, o Posto de Saúde Central estará imunizando o público alvo durante todo o dia. A multivacinação pretende oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, além de atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação de doenças imunopreveníveis.

De acordo com o secretário da Saúde, Idelfonso Barbosa, manter a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes em dia é um desafio, e uma questão de saúde pública, visto que doenças como o sarampo, a meningite e a caxumba afetam a saúde desses grupos etários. Por isso, segundo ele, é extremamente importante estar em dia com a vacinação. A Secretaria da Saúde de Sobradinho lembra que a população alvo deve comparecer no Posto de Saúde Central, das 7h30 às 11h15, e das 13h às 16h30, levando a caderneta de vacinação. Na oportunidade, os profissionais vão avaliar se há alguma vacina atrasada ou se há doses que necessitam ser aplicadas conforme o esquema de vacinação.