Sobradinho entrega alimentos do PAA às famílias do grupo A

Retirada vai ser feita nesta sexta-feira, 13, na Praça Cornedo Vicentino

ago 12, 2021

A prefeitura de Sobradinho fará, nesta sexta-feira, 13, nova entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para integrantes do Grupo “A”. Já no dia 27 de agosto, a entrega será para famílias do Grupo “B”. Em setembro, também serão feitas duas entregas: a primeira no dia 3 para o Grupo “A”, e a segunda no dia 10 para o Grupo “B”. Ao todo, serão beneficiadas cerca de 300 famílias em cada mês.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Patrícia Kegler, o programa precisa ser concluído até setembro. Por isso, serão feitas duas entregas por mês, a fim de ser utilizado todo o recurso disponível. As entregas serão sempre a partir das 8h3, na Praça Cornedo Vicentino. Patrícia Kegler ressalta que a secretária Estadual de Agricultura, Silvana Covatti, já está elaborando a nova etapa do PAA e o município de Sobradinho já demonstrou interesse em continuar participando do programa, visto que ele beneficia tanto as famílias em situação de vulnerabilidade social quanto incentiva os pequenos agricultores.

Em Sobradinho, o Programa de Aquisição de Alimentos é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, com apoio da Secretaria da Agricultura e do Escritório Municipal da Emater, que faz o acompanhamento dos agricultores que fornecem os alimentos. O principal objetivo do PAA é promover a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da distribuição de alimentos oriundos da agricultura familiar.