Sobradinho é contemplado com R$ 20 mil no rateio do PAA

Grupos A e B, pertencentes ao programa, devem comparecer na Secretaria da Assistência Social para confirmar a retirada dos alimentos

out 27, 2021

O município de Sobradinho foi contemplado com R$ 20.000,00 oriundos do rateio de valores do Estado do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A informação é da Secretária Municipal da Assistência Social, Patricia Kegler. Para tanto, ela está solicitando aos grupos A e B que compareçam na secretaria para confirmar a retirada dos produtos que acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro, na Praça Cornedo Vicentino.

Patrícia ressalta que, com esse recurso, serão beneficiadas tanto as famílias em situação de vulnerabilidade social quanto os pequenos produtores do município. O PAA é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, com apoio da Secretaria de Agricultura e do Escritório Municipal da Emater, que faz o acompanhamento dos agricultores que fornecem os alimentos.

O prefeito Armando Mayerhofer lembra que o principal objetivo do Programa é promover a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da distribuição de alimentos oriundos da agricultura familiar.