Sobradinho: Dia D de vacinação contra contra a influenza e Covid-19 será neste sábado

Horário é das 8h às 17h sem fechar ao meio dia, somente no Posto de Saúde Central

jun 18, 2021

A Secretaria da Saúde de Sobradinho divulgou na manhã desta sexta-feira (18), um comunicado informando que o “Dia D” para vacinação contra a influenza e Covid-19 acontecerá neste sábado (19), das 8h às 17h sem fechar ao meio dia, somente no Posto de Saúde Central. As demais unidades de saúde estarão fechadas devido ao baixo número de doses de vacinas que o município recebeu.

A vacinação contra influenza, nesta etapa, tem como prioridade, pessoas com comorbidades; com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A enfermeira chefe do Posto de Saúde Central, Angélica Dallazen, salienta que idosos com 60 anos ou mais, professores, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, e crianças acima de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, que ainda não se vacinaram, também podem procurar o Posto Central para receber o imunizante. Além disso, serão aplicadas vacinas de rotina que estão em atraso.

Já a vacina contra a Covid-19 será aplicada em pessoas com idade de 48 e 49 anos, gestantes e puérperas sem comorbidades, ou seja, não precisam apresentar atestado médico. Quem havia agendado a vacinação para as unidades de saúde do município devem se dirigir ao Posto de Saúde Central. Já o secretário da Saúde, Idelfonso Barbosa destaca que as pessoas devem evitar a formação de filas e aglomerações nas unidades de saúde, devido aos cuidados com o Coronavírus.