Sobradinho da mais um passo visando implantar Aeródromo Regional

Reunião contou com o Tenente Coronel Aviador Nelson Alex Roso, natural de Vila Gramado, e que atua junto ao Ministério da Defesa

jan 5, 2022

Foto: Divulgação

Estiveram reunidos no Gabinete do prefeito Armando Mayerhofer, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Darlan Kittel e o Tenente Coronel Aviador Nelson Alex Roso. Segundo o prefeito, o Tenente Coronel Roso, natural de Vila Gramado – interior de Sobradinho, exerce suas funções junto ao Ministério da Defesa em Brasília e vai auxiliar nos trâmites junto a Agência Nacional de Aviação Civil, para que o município tenha a pista de pousos e decolagens de aviões, localizada em Campo da Aviação, homologada.

O secretário Darlan Kittel, salienta a importância da celebração deste convênio com a ANAC para, posteriormente, ser possível a homologação da pista. Kittel salienta que o investimento será de grande importância para o desenvolvimento da região. O prefeito Armando Mayerhofer destaca que o Aeródromo Regional de Sobradinho será um marco para todo o Centro Serra, visto que a região será beneficiada com chegadas e partidas de aviões de pequeno e médio porte, possibilitando também o transporte aeromédico, aviação agrícola, taxi aéreo, entre outros, facilitando assim demandas da população regional.

Mayerhofer acredita que com o aeródromo em funcionamento, será mais uma forma de atrair negócios, turismo e por consequência o desenvolvimento.