Sobradinho contrata dois novos médicos

Médicos Alejandro Santana Lopez e Paulo Costa já estão integrados ao quadro dos servidores da Secretaria Municipal da Saúde, e locados nas Unidades dos Bairros Baixada e Vera Cruz, respectivamente.

fev 26, 2022

Foto: Divulgação

O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerfofer, e o secretário municipal da Saúde, Idelfonso Barbosa, estiveram reunidos com os dois novos médicos contratados pelo Município. Segundo Barbosa, tanto o Dr. Alejandro Santana Lopez quanto o Dr. Paulo Costa, já estão integrados ao quadro dos servidores da Secretaria Municipal da Saúde, e locados nas Unidades dos Bairros Baixada e Vera Cruz, respectivamente.

Já o prefeito Armando Mayerhofer, salienta que existia a necessidade da contratação de mais profissionais, pois, no Programa Mais Médicos do Governo Federal, eles tem direito a uma folga semanal. Sendo assim, as Unidades de Saúde ficavam com o atendimento prejudicado, e sobrecarregando os demais ESFs. No entanto, segundo o prefeito, com a contratação desses dois novos médicos, essa questão está resolvida, e as Unidades de Saúde já contam com atendimento completo todos os dias. Armando Mayherhofer ressalta que uma das metas da Administração Municipal é proporcionar melhores condições de saúde para toda a população.