Sobradinho contempla 100 produtores com 10 toneladas de calcário

Os contemplados deverão comparecer à Secretaria para o pagamento relativo aos 50%, bem como, fazer a confirmação do pedido, munidos de documentos pessoais, análise de solo válida, bloco de produtor e documento de posse da terra, ou seja, a escritura.

maio 3, 2022

Foto: Arquivo Rádio Sobradinho

Os produtores inscritos no Programa Municipal de Correção do Solo já podem retirar a ordem na Secretaria de Agricultura de Sobradinho. Segundo o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Jair Cremonese, neste momento serão contemplados 100 produtores rurais com 10 toneladas de calcário, cada. A licitação contemplou o calcário mais o frete. Portanto, o produtor irá receber o corretivo em sua propriedade, com um subsidio do poder público de 50% do valor.

Os contemplados deverão comparecer à Secretaria para o pagamento relativo aos 50%, bem como, fazer a confirmação do pedido, munidos de documentos pessoais, análise de solo válida, bloco de produtor e documento de posse da terra, ou seja, a escritura. O prefeito Armando Mayerhofer destaca a importância do Programa de Correção do Solo, visto que o mesmo possibilita as plantas, um melhor aproveitamento dos nutrientes do solo, garantindo renda aos produtores rurais, além de demonstrar a preocupação constante que a Administração Municipal tem com o meio rural.